COMUNIDADE CONDENA ATENTADO TERRORISTA EM JERUSALÉM

CJL CONDENA

O Congresso Judaico Latino-Americano expressa seu total repúdio e veemente condenação ao atentado terrorista perpetrado na manhã de hoje, em uma sinagoga de Jerusalém.

No marco de uma onda de violência que vem atingindo o cotidiano da sociedade israelense há várias semanas, este fato causa mais que apenas dor às vítimas e seus familiares se não a todos amantes da paz, pois maximiza ainda a tensão entre palestinos e israelenses.

Esperamos, como judeus, e também como cidadãos latino-americanos e do mundo, escutar vozes firmes de condenação a esses atos de terror. O mundo está testemunhando a ação desses grupos cuja ideologia se alicerça na destruição e morte, e as consequências repercutem em distintas latitudes.

Como Organização que representa as comunidades judaicas da América Latina, o Congresso Judaico Latino-Americano envia uma mensagem de solidaridade às famílias das vítimas deste trágico acontecimento, bem como a todos os habitantes de Israel que vem suportando uma sucessão de atos de violência, exortando a redobrar os esforços na busca de soluções para a tão almejada paz.
Jack Terpins
Presidente do Congresso Judaico Latino-Americano

CONIB CONDENA
A Conib – Confederação Israelita do Brasil – condena nos mais veementes termos o ataque terrorista contra uma sinagoga em Jerusalém, matando quatro rabinos e um policial que foi defendê–los. Os dois terroristas portavam armas de fogo e facões e avançaram barbaramente contra pessoas indefesas, que estavam rezando num templo religioso.
Segundo o presidente da Conib, Fernando Lottenberg, atos como esse só servem para promover o ódio e a violência, devendo ser condenados pela comunidade internacional de forma dura e inequívoca. A paz na região somente poderá ser alcançada com diálogo e entendimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s