Trabalho do Colégio Israelita de Pernambuco é premiado na 20a Feira Ciência Jovem

recife

Alunos destacaram técnicas de recuperação ambiental de Israel que podem ser utilizadas no Nordeste do Brasil

O Colégio Israelita de Pernambuco conquistou o terceiro lugar na “20ª Feira Ciência Jovem”, realizada no Chevrolet Hall, em Olinda, concorrendo com um total de 340 trabalhos de todo o país.

Com o tema “Melhorando o nosso ambiente – conhecendo e usando técnicas de recuperação ambiental em Israel e no Nordeste brasileiro”, os alunos do Colégio Israelita estabeleceram uma correlação entre as necessidades e soluções do Nordeste brasileiro com as técnicas de recuperação ambiental utilizadas no Estado de Israel.

Em seu trabalho, os alunos usaram como exemplo, as técnicas de agricultura, irrigação subterrânea e de gotejamento desenvolvidas pelo Keren Kayemet LeIsrael-KKL que fizeram o deserto florescer e que podem ser utilizadas para aliviar a seca no Nordeste, assim como os processos de dessalinização.

“Parabenizamos o ótimo trabalho desenvolvido pelo Moré Saulo Nogueira com a colaboração da equipe técnica e pedagógica”, destacou o diretor do KKL Brasil, Marcelo Schapo.

A Feira Ciência Jovem conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Ministério da Educação, Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe), Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia e Secretaria de Educação de Pernambuco.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s