Alunos plantam duas árvores em frente à escola

peretz

Na última semana, os alunos do Colégio I. L. Peretz, localizado no bairro paulistano de Vila Mariana, fizeram o plantio de duas Quaresmeiras em frente à escola, repondo as árvores que foram retiradas pela Prefeitura por não estarem saudáveis.
Ao contrário do usual, em que caberia a um órgão público executar essa tarefa, o coordenador de Ciências, prof. Marcos David Muhlpointner, propôs que os alunos plantassem as árvores, a fim de que fosse estimulada a consciência ecológica, e aproveitou para abordar outros assuntos, tais como o “tempo” (observação do crescimento da árvore) e “meio ambiente” (benefícios que as árvores trarão).
A turma do 6º ano foi a responsável pelo plantio e assumirá os cuidados com a árvore ao longo de sua permanência na escola. Depois, passarão adiante essa missão.
Empolgados, os alunos fizeram questão de contribuir, seja jogando terra ou adubo, regando a árvore ou documentando a ação. “Eu já havia plantado uma pereira no meu prédio”, contou Gabriel Gildin. Já Beatriz Bort fez seu primeiro plantio.
Essa atividade foi bem sintetizada por Nathan Lederman: “Sempre é bom deixar um pouquinho de verde na paisagem da escola”.
A Quaresmeira (Tibouchina granulosa) é uma árvore brasileira nativa da Mata Atlântica, e tem esse nome devido à cor das flores e época de floração: entre os meses de janeiro e abril (período da Quaresma), e também em junho-agosto. Possui flores roxas ou rosas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s