Rabina assume vice-presidência executiva da Memorial Foundation

Jeni_Friedman

A rabina norte-americana Jeni Friedman assumirá o cargo de vice-presidente executivo da Memorial Foundation for Jewish Culture, em substituição a Jerry Hochbaum, que se aposenta após 40 anos de trabalho na fundação. Ele emigrará para Israel.

Friedman foi aluna do programa Nahum Goldmann Fellowship da fundação. Ordenada no Seminário Teológico Judaico Americano, foi rabina-associada do Temple Beth Shalom, em Roslyn Heights, NY, de 2005 a 2010. Ela agora trabalha para obter o título de PhD em Educação e Estudos Judaicos, na New York University.

A Memorial Foundation foi fundada em 1965 com fundos de reparação por parte do governo da então Alemanha Ocidental. Seu objetivo inicial foi a reconstrução da vida cultural judaica em todo o mundo após o Holocausto. Hoje, ela busca preservar a distinção cultural judaica, apoiando a formação de líderes comunitários e profissionais competentes. Por meio de bolsas de estudo, visa promover a conexão judaica globalmente e desenvolver o capital social do povo judeu.

O secretário-geral da Conib, Fernando Lottenberg, é secretário da Memorial Foundation. Ele é o primeiro latino-americano a participar da diretoria da fundação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s