O que esperar da medicina e da saúde no futuro

Fórum reúne em São Paulo médicos e pensadores e propõe definição sobre a medicina do amanhã

São Paulo, 10 de setembro de 2014 – Nos dias 19 e 20 de setembro o Hospital Israelita Albert Einstein realiza, por meio do seu Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa (IIEP), o 1º Fórum A Medicina do Amanhã para discutir questões inerentes ao desafio profissional do médico e as questões de saúde dentro e fora dos hospitais nos próximos 20 anos.

Convidados especiais como o Dr. Sydney Brenner, ganhador do Prêmio Nobel de medicina em 2002 por seu trabalho sobre regulação genética dos órgãos e a morte celular programada, falará sobre o futuro das pesquisas com células-tronco, enquanto o autor do livro Unaccountable (livro que causou polêmica nos Estados Unidos ao mostrar o que os hospitais não mostram aos pacientes), dr. Martin Makary, irá mostrar como a transparência pode revolucionar o sistema de saúde.
Um outro tema fundamental para a discussão da medicina do amanhã é a abordagem sobre as novas fronteiras da medicina, que será feita pelo dr. Kaveh Safavi, diretor global de saúde da Accenture. Dentro de seu tema, vai apresentar as tendências na saúde e medicina para os próximos anos com exemplos de inovações e tecnologias que estão surgindo. Da mesma forma, abordar como será um dia na vida do profissional de saúde, no hospital do ano 2020, e qual é o perfil do médico nas próximas décadas, é de vital importância para entender qual caminho seguir. A dra. Joan Hankin, diretora de health IT da Intel apresentará tecnologias que já estão invadindo hospitais de ponta no mundo e como isso impactará na vida dos profissionais e dos pacientes. Um dos mais importantes imunologistas do mundo, António Coutinho, e o prof. Gerald Kraines, da Harvard Medical School, participam do debate sobre a importância da formação de médicos líderes.

O evento é voltado para médicos, profissionais de saúde, estudantes de áreas correlatas e gestores de saúde. As palestras e debates estão divididos em três módulos na sexta: envelhecimento, inovação e qualidade & segurança; e três módulos no sábado: pesquisa, tecnologia e educação.

Serviço:

1º Forum A Medicina do Amanhã

19 e 20 de setembro

Auditório Moise Safra – Av. Albert Einstein, 627 – Morumbi

Informações e programação: http://apps.einstein.br/medicina-do-amanha/index.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s