Conib e Fisesp reúnem-se com Ministério Público Federal e Estadual

FIsesp_Conib
Representantes da Conib e da Fisesp reuniram-se nesta quarta, 3 de setembro, em São Paulo com representantes dos Ministérios Públicos Federal e Estadual.

Acompanhados pelo promotor de Justiça Roberto Livianu, Fernando Lottenberg, Octavio Aronis, Lionel Zaclis, Fernando Rosenthal, Rony Vainzof e Rafael Ellis Reuben reuniram-se com o subprocurador-geral de Justiça Institucional do MPE-SP, Gianpaolo Poggio Smanio e com a procuradora da República, Melissa Blagitz Silva, para abordar as frequentes e cada vez mais agressivas manifestações antissemitas na internet, redes sociais, nas ruas e nas campanhas eleitorais.

Os representantes das entidades judaicas expressaram preocupação com essas manifestações, que se acirraram com o conflito em Gaza, e com a importação do conflito para o Brasil.

Eles ressaltaram que as comunidades judaica e árabe sempre conviveram em paz no país e que a comunidade judaica brasileira, apesar de sua relação sentimental com Israel, não representa o Estado judeu.

O promotor, o subprocurador-geral e a procuradora expressaram indignação diante do material apresentado e manifestaram apoio à comunidade, dispondo-se a ajudar nos encaminhamentos legais devidos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s