Concurso de Redações Anne Frank leva estudante mineiro a Amsterdã

anne

No âmbito de seu Programa Anne Frank Brasil, a Confederação Israelita do Brasil (Conib), em conjunto com a Federação Israelita do Estado de S. Paulo e com o apoio do Arquivo Histórico Judaico Brasileiro e da Casa Anne Frank, realizou a segunda edição do Concurso Nacional de Redações da Rede de Escolas Anne Frank Brasil, destinado exclusivamente aos alunos desta rede.

O tema da redação: “Anne Frank e a Preservação da Memória”. Participaram alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas Anne Frank de Belo Horizonte, Palmas, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

O vencedor nacional é Willian Junio Moreira de Souza (9º ano), da escola de Belo Horizonte. Seu prêmio: uma viagem à Holanda, entre 24 e 31 de agosto, para visitar a Casa Anne Frank e a Amsterdã judaica. Será acompanhado por Karen Didio Sasson, diretora executiva da Conib; Alberto Milkewitz, diretor institucional da Fisesp; por Rouse, sua professora, e por seu irmão Wesley.
A vencedora da categoria para alunos do 6º ao 9º ano é Lídia Helen Oliveira Lopes (9º ano), também da escola de Belo Horizonte. Ela ganhou um tablet. Alunos das escolas de Palmas e Porto Alegre também foram premiados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s