Festival de Cinema Judaico de São Paulo chega à 18º edição

· Entre os dias 5 e 10 de agosto, serão exibidas, em cinco salas de São Paulo, mais de 30 obras de ficção e documentários ligados ao universo judaico

. “A História do Homem Henry Sobel” abre a mostra

Organizado pela Hebraica São Paulo e integrante do calendário cultural da cidade, o Festival de Cinema Judaico de São Paulo – FCJSP, pioneiro do gênero na América Latina, completa 18 anos em 2014.
Nesta edição, que será realizada entre os dias 5 e 10 de agosto, ganham destaque produções cinematográficas de países como Israel, França, Canadá, Alemanha, Estados Unidos, Brasil, Polônia, Bélgica, República Tcheca e Macedônia.
Também será atração a mostra especial “Com um Toque de Música” , que reúne sete filmes cuja música – elemento cultural forte entre o povo judeu – e seus principais ícones, entre eles o agente musical dos maiores nomes da música da década de 1960, Shep Gordon, são a temática central. Outro destaque vai para o recém-restaurado clássico do cinema judaico de 1938, “Mamele”.
Com mais de 30 filmes, o Festival de Cinema Judaico de São Paulo terá sua programação exibida em cinco salas paulistanas – duas na Hebraica (Teatros Arthur Rubinstein e Anne Frank), Cinemark Pátio Higienópolis, CineSesc e Centro da Cultura Judaica.

Documentários
Onze documentários serão exibidos e entre eles ” A História do Homem Henry Sobel” (2014), traz a trajetória de um dos mais expressivos líderes da comunidade judaica brasileira, desde sua chegada ao Brasil até os dias atuais.

Programação completa do 18º Festival de Cinema Judaico de São Paulo, com salas, horários de exibição e sinopses pode ser conferida no site http://www.fcjsp.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s