Mais de 900 alunos participam dos Jogos Macabeus Escolares Pan Americanos

macabiadas_escolares_2014-6676A Hebraica de São Paulo recebeu no fim de abril os participantes dos Jogos Macabeus Escolares para um encontro esportivo e de congraçamento, mas também repleto de emoção, homenageando Guiora Esrubilsk, um dos grandes líderes do movimento macabeu falecido recentemente.

A realização dos jogos, feita em parceira com a Confederação Brasileira Macabi, visou fortalecer, integrar e prestigiar as escolas judaicas e despertar nos alunos o espírito macabeu. A alegria e a confraternização contagiaram inclusive os pais e familiares que acompanharam as delegações.

Assim os primeiros Jogos Macabeus Escolares Pan Americanos foram realizados com a participação de 16 escolas: CIAM de Manaus; Moysés Chvarts de Recife; Theodor Herzl de Belo Horizonte; ORT, Eliezer Max, A.Liessen, THT Barilan do Rio de Janeiro; Renascença, Peretz, Iavne, Yeshivá de Cotia, Alef e Beit Yaacov de São Paulo; Salomão Guelmann de Curitiba; CIB de Porto Alegre e Martin Buber da Argentina.

Foram doze modalidades competitivas, tanto no masculino como no feminino, e muitas atividades culturais e confraternização. Durante o desfile de abertura, uniformes multicoloridos e roupas especiais marcaram presença, além de um show com acrobatas e uma surpresa: a participação da carismática Maurren Maggi, que monopolizou as atenções no acendimento da pira dos Jogos. Os dirigentes Daniel Bialski, Avi Gelberg, Abramo Douek, Celso Jatene, Sami Stokfisz e Moisés Shnaider também estiveram presentes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s