11ª Marcha da Vida Regional reúne mil participantes

Com cerca de mil participantes e a presença maciça da juventude judaica, a Fisesp  realizou no domingo (27) a “11ª Marcha da Vida Regional”, que este ano teve como tema “Somos todos sobreviventes do Holocausto!”.

O evento, realizado na semana em que se comemora o Dia do Holocausto (Yom Hashoá),  é inspirado na “Marcha da Vida Mundial”, que acontece anualmente na Polônia, neste mesmo período, e reúne participantes do mundo todo para fazerem o mesmo percurso realizado pelos judeus em direção às câmaras de extermínio entre os campos de concentração de Auschwitz e Birkenau.

Vestidos de branco e portandofaixas e bandeiras, líderes comunitários e religiosos, membros dos movimentos juvenis, alunos e professores de escolas judaicas e sobreviventes do Holocausto fizeram uma caminhada silenciosa de cerca de 2 km, até o Cemitério Israelita do Butantã, onde aconteceu um ato solene.

“Tudo isso serve também como elemento de educação para que futuras gerações procurem entender o que ocorreu e o que tem que ser feito para que isso jamais se repita”, destacou Mario Fleck, presidente da Fisesp.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s