Jornalista Milton Blay lança livro de crônicas sobre Paris

UntitledDurante 35 anos em Paris, o correspondente Milton Blay, do Grupo Bandeirantes, colecionou histórias inusitadas, coberturas marcantes e encontros extraordinários. As crônicas vividas pelo profissional, desde a chegada ao centro da Cidade Luz, foram transformadas no livro Direto de Paris, coq au vin com feijoada, que será lançado no Brasil no próximo mês. 

Em 6 de maio, a obra será divulgada em Brasília, no Museu da Imprensa Nacional, às 19h. O lançamento em São Paulo está agendado para dia 20, na Livraria da Vila. Em Campinas, a obra será apresentada no dia seguinte, em livraria da mesma rede. O tour é encerrado nas cidades de Curitiba (27/5) e Rio de Janeiro (28/5). 

Em 224 páginas, Blay relata as maiores dificuldades, o dia a dia e algumas coberturas que revelaram os principais acontecimentos em torno da França. Ele vive na capital francesa desde 1978, tendo trabalhado como correspondente da revista Visão, da Folha de S.Paulo e das rádios Capital, Excelsior (depois CBN) e Eldorado. Ainda atuou como redator-chefe da Radio France Internationale e presidente da Associação da Imprensa Latino-Americana na França. 

“Não tive a pretensão de escrever um livro exaustivo sobre a minha carreira de correspondente internacional, talvez a mais longa do jornalismo radiofônico brasileiro, nem dar conselhos para jovens que se lançam na profissão com o sonho de abraçar o mundo. (…) Ao escrever, quis apenas tirar ao acaso da caixa de memórias histórias como aquelas que animavam as noitadas de jornalistas ‘das antigas’”, diz trecho da introdução do livro.

Anúncios

Uma resposta em “Jornalista Milton Blay lança livro de crônicas sobre Paris

  1. Pingback: Agenda do dia | :: Coletivo Judaico ::

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s