Sucesso marca 30ª Feira da Comunidade

Feira da Comunidade chega à sua 30ª edição, marcando 15 anos de um trabalho da Na’amat Pioneiras São Paulo, cujo objetivo é estimular o empreendedorismo. Organizada duas vezes por ano, é uma realização do Departamento de Geração de Renda da instituição e conta com a parceria da A Hebraica e apoio da Fisesp. Participaram do evento em novembro de 2013, no Salão Marc Chagal do clube, expositores dos mais diversos segmentos. A Praça de Alimentação, como já é tradição, foi um dos pontos altos da mostra, oferecendo aos visitantes quitutes e lanches da culinária judaica e israelense, como o falafel e as burekas, ao lado de novidades como brigadeiros sofisticados e cupcakes. Nem o dia chuvoso conseguiu atrapalhar o sucesso da feira, que já se consagrou como a vitrine dos empreendedores, negócios e serviços desenvolvidos pelos profissionais da comunidade.

Segundo Clarice S. Jozsef, presidente da Na’amat Pioneiras São Paulo, a instituição sente orgulho em organizar um evento que tem como objetivo auxiliar micro e pequenos empresários a alavancarem negócios e se consolidarem no mercado. Ressalta, ainda, que a Feira da Comunidade é parte do trabalho realizado pelo Departamento de Geração de Renda da entidade que inclui, além da Feira, mais dois projetos: o Guia Produtos e Serviços da Comunidade, e os cursos e oficinas de capacitação realizados em parceria com o Senac. São quatro cursos gratuitos por ano em diversos segmentos. A parceria com o Senac inclui, ainda, descontos de até 20% para as inscrições feitas através da Na’amat nos demais cursos oferecidos pela instituição. em qualquer uma de suas unidades, além do pagamento parcelado. “Com essas iniciativas, a Na’amat está cumprindo o seu papel de contribuir para o desenvolvimento e a valorização do indivíduo. Gostaria, também, de ressaltar e agradecer o empenho e a dedicação das voluntárias envolvidas na realização da Feira, além do apoio da Federação Israelita do Estado de São Paulo e de A Hebraica.”

Falando em nome da Fisesp, seu diretor, Alberto Milkewitz, ressaltou o apoio ao trabalho que vem sendo realizado pela Na’amat na área de desenvolvimento social da comunidade dada a importância que esta Feira tem em termos sociais. Anita Nissenbaum, diretora Social da Hebraica, destacou a satisfação do clube por ser parceiro nesta iniciativa cujo impacto se traduz no dia a dia dos participantes e nas perspectivas que sãoabertas em termos de auto-sustentabilidade. “A Hebraica não poderia estar ausente.”

Além das diversas opções de produtos como roupas, acessórios, artesanato, bijuteria e artigos judaicos, a edição de 2013 da Feira da Comunidade contou com duas novidades: o espaço Bem-Estar e a participação de microempresas com até dois anos de funcionamento. A primeira é resultado de uma parceria entre a Na’amat, a Parnassot, uma organização sem fins lucrativos focada na inserção e recolocação de pessoas no mercado de trabalho, e a empresa Woow, especializada na venda de produtos para a área de bem-estar. A segunda inovação dá oportunidade a novas empresas de exporem seus produtos a um público amplo e diversificado sem grandes custos, possibilitando o crescimento dos participantes nos segmentos nos quais atuam. Para estar presentes, as microempresas passam por um processo de seleção e devem atender a alguns pré-requisitos.

“As duas inovações vêm ao encontro do objetivo do Departamento de Geração de Renda, que é dar as condições para que as pessoas possam transformar sua realidade sócio-econômica, contribuindo com a renda familiar e caminhando cada vez mais rumo à auto-sustentabilidade. Dentro desta perspectiva, o papel da Na’amat, como instituição, é justamente criar condições para que os indivíduos encontrem sua realização”, explica Miriam Doris Lilienfeld, coordenadora do Departamento, que conta com uma equipe devoluntárias responsável pela organização da Feira da Comunidade em todas asetapas – da inscrição à montagem do evento, passando pela recepção e auxílio aos expositores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s