Espanha promove a rede das suas “juderías” na cidade de São Paulo

A Rede de Juderías da Espanha e o Escritório de Turismo da Embaixada da Espanha apresentarão no próximo dia 25 de novembro, em parceria com o Centro da Cultura Judaica, os Caminhos de Sefarad, um roteiro pela Espanha judaica.

Uma delegação formada por autoridades e representantes das cidades da Rede vem ao Brasil com o propósito de apresentar à comunidade judaica de São Paulo o legado histórico e patrimonial que constitui suas raízes: os lugares onde viveram seus antepassados na Idade Média.

A Rede de Juderías da Espanha, criada em 1995 e hoje constituída por 24 cidades, tem como principal objetivo a defesa e valorização do patrimônio urbanístico, arquitetônico, histórico e cultural do legado sefardita, uma das identidades da nossa cultura e história. Atualmente, a Rede está presidida pelo Prefeito da cidade de Barcelona.

As “juderías” foram lugares onde conviveu a comunidade judaica na Idade Média. Durante anos sofreram o abandono provocado pela expansão das cidades mas, graças à iniciativa pública e privada, estes espaços foram totalmente reabilitados e hoje fazem parte do centro histórico de muitas cidades espanholas.

Cabe destacar a excelente oferta turística destas 24 cidades – Ávila, Barcelona, Besalú, Cáceres, Calahorra, Castelló d´Ampúries, Córdoba, Estella-Lizarra, Girona, Hervás, Jaén, León, Lucena, Monforte de Lemos, Oviedo, Palma, Plasencia, Ribadavia, Segovia, Sevilla, Tarazona, Toledo, Tortosa e Tudela-. Todas elas investiram entre 2008 e 2011 mais de 18 milhões de euros em projetos relacionados com as suas “juderías”.

Mais informações: Escritório de Turismo da Embaixada da Espanha. Elvira Viedma – Marketing e RRPP: elvira.viedma@tourspain.es / (11) 3704-2028

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s