Museu do Holocausto de Curitiba recebe visita de diretora do programa sobre o Holocausto da ONU

O Museu do Holocausto de Curitiba recebeu, nesta segunda-feira (29), diretora do Programa de Holocausto e Extensão, da Organização das Nações Unidas (ONU), Kimberly Mann. A diretora foi recebida pelo coordenador-geral do Museu, Carlos Reiss; e pela coordenadora pedagógica da instituição, Denise Weishof.

Segundo Kimberly, o Museu precisa continuar atraindo e transmitindo aos jovens as lições que o Holocausto deixou à humanidade. “É muito importante para os jovens compreenderem que o Holocausto está ligado aos atos de discriminação e intolerância. Temos que combatê-los diariamente”, destacou.

A diretora esteve em Curitiba entre os dias 29 e 30 de Julho, a convite da organização humanitária B’nai B’rith, para proferir palestras no Museu,na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC) e na Universidade Positivo (UP). A palestra intitulada “Ensino do Holocausto através de Parcerias Globais: o Impacto deste Episódio na Contemporaneidade” teve como objetivo abordar o Holocausto sob uma ótica didática e de resgate histórico, como forma de prevenir outros genocídios.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s