A história do antissemitismo

Quando e por que surgiram as manifestações de ódio e perseguição aos judeus? Quais as características que esse ódio acumulou durante os últimos séculos? Como a história da civilização ocidental influenciou e foi influenciada pelo Antissemitismo? Com o objetivo de discutir essas e outras questões, o Museu do Holocausto de Curitiba volta a promover, a partir de agosto de 2013, o curso “História do Antissemitismo no Ocidente: 2400 anos de ódio, intolerância e perseguição”, com duração de um semestre.

Serão 15 encontros, sempre às quintas-feiras, de 18h30 às 20h15. Informações sobre matrículas e mensalidades podem ser adquiridas pelo e-mail museudoholocausto@accbeityaacov.org

O coordenador-geral da instituição, Carlos Reiss, ministra as aulas, que contam com fontes históricas e recursos audiovisuais. Segundo Reiss, são abordadas características históricas, religiosas, sociais, políticas, raciais e econômicas do Antissemitismo. Uma visita guiada ao Museu do Holocausto de Curitiba, utilizando o enfoque do curso, também está prevista na grade.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s