XXV Jornada da B’nai B’rith

B’nai B’rith, em parceria com o Laboratório de Estudos da Etnicidade, Racismo e Discriminação da Universidade de São Paulo – LEER/USP, desenvolve, há dez anos, um programa educacional denominado ENSINO DA HISTÓRIA DO HOLOCAUSTO EM DEFESA DA DEMOCRACIA E CIDADANIA, envolvendo a realização de uma Jornada para os educadores das escolas da cidade onde se estabelece, com o apoio da Secretaria Municipal da Educação e a sempre presença da Sherit Hapleitá (em lembrança das vítimas do Holocausto).

Estes educadores introduzem o tema da Jornada em suas escolas, procurando debater com os seus alunos questões relacionadas aos perigos da proliferação das idéias e atitudes racistas no mundo atual. São também incentivados a participar de um Concurso de Redação sobre temas correlatos à proposta de Educar para os Direitos Humanos. Os alunos, educadores e escolas ganhadoras são premiados em evento marcado para o mês de novembro.

A XXV JORNADA, este ano, tem o tema : HOLOCAUSTO : Direito à Verdade – Direito à Memória. A da série será realizada no próximo dia 27 de julho, no Memorial da América Latina, auditório Simão Bolivar, das 9 às 17hs,  com a presença de cerca 1.200 educadores e interessados no tema.

A americana Kimberly Mann, diretora do programa de Holocausto e Extensão da ONU abrilhantará o nosso encontro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s