Unibes promove apresentação exclusiva de Pinchas Zukerman em São Paulo

No dia 15 agosto, no Teatro Cultura Artística Itaim, acontece mais um dos grandes eventos beneficentes promovidos pela Unibes. Dessa vez, a instituição vai trazer para São Paulo o renomado violinista Pinchas Zukerman.

Photo Credit Paul Labelle (2)Reconhecido como um fenômeno musical durante quatro décadas, Zukerman toca em um violino Guarnerius del Gesù 1742 ‘Dushkin’. Sua técnica prodigiosa, seu padrão artístico excepcional e sua dedicação para com as novas gerações de músicos tem servido de exemplo a jovens  violinistas que vêm se destacando no cenário musical .

Violinista, violista e regente, Pinchas Zukerman nasceu em Israel, estudou na Academia de música de Tel Aviv, na Juilliard School em Nova York, e desde 1998, é diretor musical do National Arts Centre no Canadá, diretor musical do Ilona Feher Music Center em Holon, Israel, e Presidente do Pinchas Zukerman Performance Program na Manhattan School of Music em Nova York .

Principal regente convidado da Royal Philharmonic de Londres apresenta- se como regente e solistas de importantes orquestras, como a Filarmônica de Nova York e a Filarmônica de Viena. Em sua discografia, somam-se mais de 100 títulos.

Pinchas Zukerman já recebeu dois Grammy por suas gravações de música de câmara em 1980 e o melhor solista de música clássica em 1981 e também teve 21 indicações para o mesmo prêmio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s