Duo de acordeon e violino apresenta música klezmer e cigana na Hebraica São Paulo

Duo de acordeon e violino se apresenta na Hebraica no dia 30.06 bxaConhecida por melodias animadas, com solos de violino e pela semelhança com a música cigana, a música klezmer atrai cada vez mais interessados, sejam eles músicos adeptos a um estilo que permite maior liberdade de improviso, sejam eles ouvintes, que apreciam melodias dançantes e andamentos rápidos. Nesse contexto, a Hebraica São Paulo apresenta no projeto dominical ‘Hebraica Meio-Dia’, show com o Duo Levy-Jeszensky de violino e acordeon, no dia 30 de junho. A apresentação é gratuita e aberta ao público.

Inspirado na vivência de Leonardo Jeszensky durante 12 anos com os ciganos da Hungria e Romênia, o repertório da apresentação tem base na formação de violino e acordeon, com arranjos de peças tradicionais do repertório da música da Península Balcânica (Grécia, Macedônia, Bulgária e Albânia), do próprio klezmer (Leste Europeu), da música cigana da Romênia e da música clássica turca otomana.

Além do violino e do acordeon, serão utilizados na apresentação instrumentos pouco conhecidos do público brasileiro, tais como o stroh violin (violino-trompete, da Romênia), tanbur e ud – alaúdes turcos – e sarod – alaúde da música clássica indiana.Serviço:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s