Diretor de Cidadania da FIERJ é empossado no Instituto SanMartiniano do Brasil

Em Sessão Solene realizada em 20 de maio no  Consulado da Argentina em Botafogo – Rio de Janeiro, o Instituto SanMartiniano do Brasil (ISMB) recebeu em seu Quadro Social mais uma plêiade de Membros Efetivos, oriundos dos meios jurídico, político e cultural, entre os quais o Prof. Israel Blajberg (diretor de Cidadania da FIERJ), os antigos Senadores Bernardo Cabral e Roberto Saturnino Braga, Desembargador Francisco Horta,  Sub-Procurador Chefe da Justiça Militar Dr. Jorge Dodaro, Eng Leizer Lerner, Presidente Emérito da Associação dos Antigos Alunos da Politécnica, e Dr. Paulo Marcondes Ferraz.

A mesa foi composta pelo Cônsul Geral Ministro Marcelo Bertoldi, Presidente do ISMB Prof. Aimone Camardella, VP Profa Vilma Olinto Bahiana, Diretor Cel Lysias Dantas Itapicuru, e Major do Exercito Argentino Jorge Piccardi.

O Instituto SanMartiniano do Brasil foi fundado em julho de 1970, preservando a memoria do grande herói de muitas pátrias, General D. José de San Martin, “O Libertador”.  É um dos 24 institutos fora da Argentina vinculados ao Instituto Nacional SanMArtiniano, da Secretaria da Cultura da Presidência da Republica Argentina.

Em nome dos empossados, discursou o Dr. Bernardo Cabral. Prestigiaram a cerimônia inúmeros convidados, e o Cônsul Geral Adjunto da República Argentina, Alejandro Verdier. Na ocasião, o Prof. Blajberg foi ainda empossado como Diretor-Secretário do ISMB.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s