FIRS reúne grupo que visitou Israel

Sem títuloNa noite do dia 20 de maio, os grupos que participaram das Missões Econômicas da Região de Caxias do Sul a Israel, em 2010 e 2012, realizaram um jantar de confraternização no Instituto de Biotecnologia da UCS. Mesmo com o conflito na Faixa de Gaza, em novembro de 2012, o grupo de gaúchos da região de Caxias do Sul visitou Israel no final do ano passadao e conheceu técnicas mais modernas do setor agrícola do país.

O grupo conheceu detalhes da produção de leite e cultivo de berinjela, laranjas, caqui e grãos. Também esteve no Israel Export & International Cooperation Institute [Instituto Israelense de Exportação e Cooperação Internacional], cujo objetivo é a promoção e desenvolvimento da agricultura e tecnologia. A missão visitou ainda o maior produtor de equipamentos de irrigação de Israel, o Kibutz Naan, com filial no Brasil e em todos os continentes. Após as viagens, alguns produtores rurais já colocaram em prática os conhecimentos adquiridos, como nas áreas de irrigação e gestão de agronegócios. Além da bagagem técnica, os participantes voltaram ao Brasil com a vontade e a consciência de formar um grupo irradiador de todo o conhecimento para os produtores da região. Para isso, os caxienses contam com apoio da FIRS, da Universidade, da Secretaria de Agricultura e da prefeitura de Caxias do Sul.

Dentre os participantes do jantar estavam o ex-prefeito de Caxias, Ivo Sartori, o atual prefeito, Alceu Barbosa, o ex-secretário Municipal de Agricultura, Nestor Pistorello, o atual secretário da pasta, Araí Horn, o Diretor da Faculdade de Agronomia da UCS, Gabriel Paoletti, o Presidente do Sindicato Rural, Valmir Susim, representantes do SEBRAE , SENAC e IBRAVIN, o Diretor Executivo da FIRS, Albert Poziomyck e os técnicos israelenses Leo Winer e Eliahu Margalit, que estão participando como conferencistas do 5º Horti Serra Gaúcha, evento promovido pela Prefeitura de Caxias do Sul. A vinda dos técnicos israelenses foi uma decorrência da última missão e visa capacitar os produtores da região para o melhor aproveitamento de novas tecnologias. Uma nova missão, ainda este ano, já está sendo desenhada pelos organizadores e a FIRS.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s