Professor do Peretz marcou presença no mais importante encontro de profissionais de ensino de inglês do mundo

O professor de inglês do Colégio I.L. Peretz, Fernando Sartori, foi um dos poucos brasileiros a estar presente no encontro mundial de profissionais de ensino do idioma como língua estrangeira, com cerca de outros 2500 participantes.

100_02141O “Annual IATEFL (International Association of Teachers of English as a Foreign Language) Conference and Exhibition” aconteceu na cidade de Liverpool, na Inglaterra. Durante uma semana, Fernando contou que participou de inúmeros workshops, debates e conferências “de alto nível” sobre o que há de mais novo no ensino de língua estrangeira. Lá, apresentou sua experiência de sala de aula do Peretz, com a comunicação: “English as a means of a communication in a regular school”.

Ele também se reuniu com um grupo mais restrito de profissionais, onde pode se aprofundar no tema “Testing, Evaluation e Assessment Special Interest Group”. Nesse curso sobre avaliações, enfatizou-se a importância dos exames internacionais. Essa participação do professor enriquece o trabalho do Peretz como centro aplicador dos exames de Cambridge.

“Muitos dos workshops e palestras que participei focaram a importância da formação do professor. Diferente de anos anteriores, em que o foco foi a tecnologia, esse ano ela foi abordada como um recurso muito bom para utilizar, mas sem esquecer que a formação e a experiêcia do professor é que vai fazer a diferença na sala de aula”, ressaltou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s