Novidades do Einstein

Einstein oferece qualificação para deficientes

 O projeto Gente Eficiente oferece 25 vagas para auxiliar administrativo, exclusivamente para pessoas com deficiência. Os candidatos devem possuir o ensino fundamental completo e, após selecionados, passam um ano e meio fazendo o treinamento. Durante o período do curso, os contratados têm direito a salário e benefícios idênticos aos dos demais funcionários. Após o treinamento, os novos colaboradores são adaptados às áreas onde irão exercer suas funções.

Idade mínima: 18 anos – Inscrições aberta até 20/março. Formação escolar: ensino fundamental completo. Seleção: envio de currículo para genteeficiente@einstein.br

 

10 anos do Programa de Transplantes

Einstein comemora 10 anos do maior programa de transplantes sólidos do Brasil, tendo realizado 2.452 transplantes desde 2002. Destes, 1400 transplantes de fígado foram realizados. Ao todo 93,6% dos pacientes são provenientes do Sistema Único de Saúde.

O segundo órgão mais transplantado pelo Einstein é o rim.

 

Dor e pacientes com câncer

Dias 8 e 9 de março acontece no IIEP o I Simpósio Internacional de Anestesia e Dor no Paciente com Câncer. O evento, voltado para anestesistas, oncologistas e enfermeiros tratará dos mais recentes avanços no cuidado de pacientes com câncer, com a presença de palestrantes do Einstein e do MD Anderson Cancer Center.  Alguns assuntos abordados serão novos desafios para o anestesiologista na cirurgia robótica e neurocirurgia no paciente de câncer, recorrência do câncer e cuidado anestésico, este último com elementos como transfusão de hemoderivados, Cox-2, Opióides, anestesia regional, anestésicos inalatórios e outros. Será discutida, ainda a dor aguda e crônica no paciente oncológico.

Inscrições até 28 de fevereiro. http://www.einstein.br/Ensino/eventos/Paginas/simposio-internacional-de-anestesia-e-dor-no-paciente-com-cancer.aspx

Cérebro e envelhecimento

Dias 15 e 16 de março o IIEP realiza o I Simpósio Internacional de Cérebro e Envelhecimento, onde serão discutidas as doenças que afetam o Sistema Nervoso Central e as expectativas para uma vida saudável e produtiva na terceira idade. Além dos profissionais do Instituto do Cérebro do Einstein, o encontro receberá especialistas da USP, UFRJ, Tel Aviv University, Harvard Medical School, Unifesp, UFRGS, National Institute of Health, MIT e Cleveland Clinic.

O evento está inserido na programação da Brain Awareness Week, que irá de 11 a 17 de março.

Inscrições: http://www.einstein.br/Ensino/eventos/Paginas/simposio-internacional-de-cerebro-e-envelhecimento.aspx

 

Células-tronco: o que precisamos aprender?

XXI Simpósio Internacional de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular

Em 2013, com a participação de dois convidados internacionais, o evento discutirá os avanços no uso clínico da célula tronco, abordando técnicas de coleta, expansão celular e criopreservação. Outros temas a serem tratados incluem os novos rumos da terapia celular, estratégias de expansão de células de sangue de cordão umbilical para transplante de medula óssea, comparação da técnica com transplantes parcialmente compatíveis, célula progenitora hematopoética, terapia celular, transplante de medula óssea, medicina regenerativa e sangue de cordão umbilical.

Inscrições:http://www.einstein.br/Ensino/eventos/Paginas/simposio-internacional-de-hematologia-hemoterapia-e-terapia-celular.aspx

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s