Monumento em memória às vítimas do nazismo, no Butantã, passa por restauração

Monumento às Vítimas do Nazismo, ButantãO Monumento em Memória às Vítimas do Nazismo, localizado no Cemitério Israelita do Butantã, passa atualmente por obras de restauração e reforma.

Palco de importantes eventos do ishuv, o monumento projetado pelo arquiteto Dan Antonio e erguido em 1974, em homenagem aos seis milhões de judeus assassinados durante a Segunda Guerra Mundial, é o centro da celebração da cerimônia de Iom Hashoá (Dia do Holocausto e do Heroísmo).

Todos os anos, centenas de estudantes de escolas judaicas acendem velas no local, que abriga urna com as cinzas dos judeus mortos no campo de concentração de Maidanek, Polônia.

A Marcha da Vida Regional, caminhada anual que precede a Marcha Mundial pelos antigos campos de concentração da Polônia e termina em Israel, também culmina no monumento, reunindo milhares de jovens todos os anos.

Segundo a Chevra Kadisha, instituição responsável pela administração dos cemitérios israelitas de São Paulo, as obras estão previstas para terminar no próximo mês de março, garantindo a realização dos respectivos eventos ainda neste semestre.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s