Conib e Fisesp participam de assinatura de convênio educacional Brasil-Holanda

Uma parceria entre o Ministério de Educação da Holanda e a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo para levar metodologias educativas da ONG Anne Frank House, de Amsterdã, a escolas públicas paulistas foi assinada em 21 de novembro, no Palácio do Governo do Estado de São Paulo, com a presença do governador Geraldo Alckmin e uma comitiva liderada pela família real dos Países Baixos, príncipe Willem-Alexander e princesa Máxima. A Conib e a Fisesp foram testemunhas neste documento.

A parceria é resultado da viagem organizada pela Conib, em parceria com a Fisesp, que levou a Amsterdã, em julho último, diretores das escolas Anne Frank e o subsecretário de Articulação Regional da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, Rubens Antonio Mandetta. A iniciativa visa implantar um programa de respeito à diversidade e prevenção à violência e à intolerância por meio da educação pela paz. Entre as ações está prevista uma exposição itinerante e material didático específico sobre a temática.

No dia 21, foi também assinado um protocolo de intenções entre a Conib, Fisesp, Arquivo Histórico Judaico Brasileiro, Instituto Plataforma Brasil e Anne Frank House para ações em conjunto com as escolas da Rede Anne Frank no Brasil, localizadas das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Palmas.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s