Alunas bnot-mitzvá do Colégio I.L. Peretz entregam doações no Residencial Albert Einstein e têm tarde de integração com idosos

Dando sequência ao aprendizado de nossos valores e tradições, as meninas do Peretz que celebraram em 2012 a maioridade religiosa, tiveram um encontro emocionante com idosos do Residencial Israelita Albert Einstein.

As alunas contaram como foi o aprendizado ao longo do ano para o bat-mitzvá, dançaram e cantaram músicas israelenses e entregaram kits de higiene pessoal que elas próprias montaram, comprados com dinheiro de tzedaká arrecadados na escola, acrescido da colaboração da Organização Feminina WIZO de São Paulo.

As bnot-mitzvá foram recebidas com sorrisos no rosto, lágrimas de emoção e inúmeras palavras de gratidão. Antes do fim do encontro, alguns idosos puderam relatar suas impressionantes histórias de vida e sensibilizaram as alunas com suas trajetórias de sobrevivência e luta.

Os moradores do Residencial deixaram como ensinamento a importância da manter fortalecida a identidade judaica e a relação com o Estado de Israel. As alunas do Peretz ficaram tão encantadas com o bate-papo que já querem marcar a data da próxima visita.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s