Jack Terpins e Eduardo El Kobbi com jovens do IN Formando

Jack Terpins, presidente do Congresso Judaico Latino Americano (CJLA) e Eduardo El Kobbi, presidente do KKL Brasil (Keren Kayemet LeIsrael) participaram em 11 de setembro de um encontro com cerca de 40 jovens do IN Formando, programa da Associação Cultural Jewish IN, realizado na casa de um ativista comunitário.

Eduardo El Kobbi abriu o encontro e sensibilizou a todos ao contar sobre sua trajetória comunitária, e como chegou à presidência do KKL, a mais antiga e maior organização ambiental não governamental do mundo, fundada em 1901. “Durante doze anos fui diretor de comunicação de A Hebraica. Dedicava um dia da semana ao trabalho voluntário e achava que era suficiente. Várias vezes fui procurado pelo KKL e alegava não ter tempo para mais um trabalho voluntário. Quando o Monte Carmel pegou fogo, em uma tragédia ambiental sem precedentes para Israel, a revista da Hebraica estava na gráfica. Parei tudo e destacamos o incêndio na capa da revista, o que acabou sensibilizando muita gente. Há um ano aceitei o desafio e assumi a presidência do KKL e a mensagem que passo para vocês é da importância de estarmos juntos, dividindo experiências e o nosso amor pela comunidade”, destacou Eduardo.

O evento também contou com a presença do israelense Ofir Fisher, fundador do Or Movement. Ele está em visita ao Brasil para o lançamento de uma parceria mundial com o KKL. As duas instituições irão trabalhar juntas em um novo projeto: o Carmit, uma nova cidade no Negev.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s