Analista israelense visita o Brasil

Jonathan Fine, especialista em segurança internacional do Instituto Interdisciplinar de Herzlyia, um dos principais centros israelenses de estudos estratégicos, esteve no Brasil no final de agosto, com o apoio da  Conib.

Fine, que é especializado na transição da violência política de agenda secular para a violência de agenda religiosa, com especial ênfase sobre o judaísmo, cristianismo e islamismo, participou de encontros acadêmicos e concedeu entrevistas aos principais veículos da mídia brasileira.

Em São Paulo, Fine falou ao jornal O Estado de S. Paulo sobre a situação política na Síria e o conflito com o Irã. Ele também falou à Folha de S. Paulo, ao portal Terra e ao Nosso Jornal Rio.

No Rio de Janeiro o professor Jonathan Fine participou do Seminário Internacional  “O Oriente Médio Contemporâneo” realizado na Sede do Ibmec –RJ,  com a presença de especialistas no tema como os professores James Green (Brown University), Ruth Fine (Hebrew University), Michel Gherman (UFRJ), Murilo Meihy (PUC-RJ) e Paulo Hilu(UFF), entre outros. Fine também participou de debate com professores da UFRJ e falou a estudantes universitários do Grupo Israelidades do Hillel Rio.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s