KKL e Or Movement anunciam parceira mundial

Eduardo El Kobbi, presidente do KKL Brasil e Ofir Fisher, fundador do Or Movement, anunciaram em 12 de setembro, a consolidação da parceria mundial realizada pelo  KKL com o Or Movement,  projeto que tem como meta povoar o Deserto do Negev e a Galiléia. As duas instituições irão trabalhar juntas para transformar a geografia e o futuro de Israel, com um novo projeto que está sendo apresentado para a comunidade judaica brasileira:  o Carmit.

O  Or Movement tem como missão gerar mudanças estratégicas no Negev e na Galileia e assegurar o futuro de Israel pela incorporação destas áreas à nação, buscando um salto qualitativo na qualidade de vida destas regiões, tornando-as atraentes para uma nova leva de jovens israelenses, além de grupos de famílias, comunidades e novos negócios – que poderão migrar tanto para o Norte quanto para o Sul do país. A proposta é estimular a chegada de meio milhão de pessoas na próxima década.

Comunidades como Carmit, uma nova cidade no Negev localizada a quinze minutos de Be’er Sheva e  acessível por auto-estrada de todas as regiões de Israel,  estão sendo criadas para oferecer uma alternativa à região central de Israel,  superpovoada e com alto custo de vida.

Ofir Fisher (de preto) e Equipe do KKl

Carmit deverá absorver 2650 famílias, entre imigrantes novos e veteranos, além dos israelenses. Será uma comunidade moderna, diversificada e progressista, com um papel central na redefinição da imagem da região sul de Israel.  Ela  será a sede da base de inteligência da IDF a ser inaugurada em 2018 e também de um vasto parque industrial que criará milhares de oportunidades de  emprego num futuro próximo.

“O Projeto Or busca o apoio da comunidade judaica brasileira para dar suporte à realocação de 100 famílias pioneiras no Carmit. Isto é parte da meta populacional da organização para o primeiro bairro. Estas famílias funcionarão como imãs para atrair muitas outras. Nossa experiência mostra que para cada família que ajudamos a assentar no Negev, a região ganha seis outras que vêm se unir a esta primeira. Com 60% da área de Israel e apenas 8% de sua população, o Negev precisa deste projeto e de outros similares, que  são vitais  para o futuro do país”, destaca  Ofir Fischer.

Em Carmit está prevista grande variedade de opções de moradia e de instalações públicas/recreacionais com um centro comunitário, jardim de infância e creche, um centro para jovens e outras edificações de uso coletivo, inclusive a Sinagoga, concluída em março de 2012.

“A parceria mundial do KKL com o Or Movement está sendo inaugurada com o Carmit. Com este projeto de peso vamos ajudar  a construir um novo país e mudar a geografia e a história do país, reconectando esta nova geração às terras de Israel”, declarou Eduardo El Kobbi.

Em 2002, o Or implementou o Centro para o Desenvolvimento do Negev e da Galileia (CDNG), a principal ferramenta para a realocação de famílias na região com esforços que incluem: pesquisa e coleta de dados sobre cada aspecto da realocação, divulgação especializada para cada público, incentivos e facilitação em termos econômicos para atrair famílias, apoio  e acompanhamento às famílias durante todo o processo de realocação e patrocínio às famílias com a ajuda de doadores.

No dia 21 de novembro,  o KKL promoverá seu tradicional Jantar Anual, que acontecerá no Buffet França,  com renda revertida para o Projeto Carmit.

Quem quiser saber mais sobre o Projeto, pode acessar: www.kkl.org.br ou entrar em contato pelo telefone: (11) 3082.9998.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s