Comunidade Shalom promove concerto em São Paulo com pianistas israelenses

No dia 19 de agosto, os músicos da Universidade de Tel-Aviv vão se apresentar no Projeto Multipiano.

A Comunidade Shalom e a Sociedade Brasileira dos Amigos da Universidade de Tel Aviv  oferecem ótima oportunidade cultural para a cidade de São Paulo, ao trazerem  quatro excelentes pianistas da prestigiosa  Escola de Música Buchmann-Mehta.

A escola faz parte faz parte da Universidade de Tel-Aviv e tornou-se realidade em 2005 graças à generosa doação do empresário Josef Buchmann e a visão do Maestro Zubin Mehta, que tem estado ativamente envolvido na Escola desde a sua criação e conduz a orquestra da escola regularmente.

O maestro Zubin Mehta é o renomado e talentoso regente vitalício da Orquestra Filarmônica de Israel, e, recentemente, patrono da Orquestra Sinfônica de Heliópolis, São Paulo.

A Escola Buchmann-Mehta prepara as futuras gerações de músicos de Israel em todos os domínios musicais: execução, canto, regia, composição e pesquisa teórica, enfatizando a formação de uma nova geração tocadores de orquestra – uma cabedal de músicos para a Orquestra Filarmônica de Israel e outras orquestras  internacionais.

Um programa de bolsas concedido a alunos que se destacam, incluindo sete brasileiros, permite que os jovens músicos se dediquem integralmente aos estudos e à prática.

Nesta viagem para o Brasil, quatro virtuoses virão se apresentar no Projeto Multipiano, uma forma inovadora de tocar, em que os pianistas por vezes tocam juntos num mesmo instrumento extraindo toda a sua potencialidade. Esta linguagem mais vibrante tem expandido o horizonte da música clássica angariando novos admiradores entre uma população mais jovem. O próprio maestro Zubin Mehta apoia e recomenda fortemente este projeto.

Entre os quatro talentosos pianistas que virão para se apresentar no Brasil, o projeto contará com a presença do célebre Tomer Lev, primeiro diretor da Escola de Música Buchmann-Mehta e pianista reconhecido internacionalmente. Também estará em São Paulo a jovem, mas já aclamada, Berenika Glixman, que apresentou-se como solista com a Orquestra Filarmônica de Israel sob a regência de Zubin Mehta, além de dois jovens já estrelas em seus domínios, Yuval Gilad, recentemente aceito no Programa de Jovens Artistas do Carnegie Hall, de Nova York, e  Daniel Borovitzky, vencedor de grandes competições internacionais, como a Competição Jovem Piano, em São Petersburgo, Rússia, e a compe­tição de piano Rigei Si, em Israel. Na apresentação, haverá momentos em que os quatro pianistas tocarão ao mesmo tempo nos dois pianos de cauda em cena.

No concerto, que acontecerá na Comunidade Shalom no dia 19 de agosto às 18h30, os presentes poderão apreciar obras de Rachmaninoff, Bach,   Tchaikovsky, Rossini e outras belas peças para pianos.

No local haverá monitores especiais para crianças de 3 a 7 anos – assim seus pais poderão assistir ao concerto sem preocupações. Ingressos podem ser adquiridos na Comunidade Shalom com Leny – leny@shalom.org.br ou pelo telefone 3847-0008.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s