Fundo Comunitário e Na’amat Pioneiras na pauta do IN Formando

O IN Formando, programa da Jewish IN que estimula jovens a se engajarem em trabalhos sociais da comunidade judaica, reuniu seus participantes para conhecerem um pouco mais sobre o trabalho do Fundo Comunitário e da Na’amat Pioneiras,  duas importantes entidades da comunidade judaica, em encontro realizado na residência do casal Jacques e Ariane Stern.

Miriam Doris Lilienfeld abriu o encontro destacando a fundação e a missão da  organização Na’ amat Pioneiras. Ela também deu detalhes sobre o centro São Paulo, do qual é presidente, destacando o trabalho do Núcleo de Geração de Renda, responsável pela Feira da Comunidade, Agenda de Produtos e Serviços e de cursos em parceria com o Senac- SP. No Brasil,  a Na’amat Pioneiras foi fundada em 1948, em Porto Alegre e hoje está presente de norte ao sul do país, totalizando 12 centros em 10 capitais.

O presidente do Fundo Comunitário, Rafael Nasser, destacou seu envolvimento comunitário desde muito jovem, e a importância de ter estudado em escola judaica e frequentado movimento juvenil por muitos anos.  Ele traçou um panorama sobre como surgiu e qual a atuação do Fundo Comunitário no Brasil e no mundo.

O Fundo Comunitário é uma instituição sionista, internacional, de caráter filantrópico, e que  tem como missão  o fortalecimento de Israel e do povo judeu em todo o mundo. Rafael explicou o trabalho do Fundo para facilitar a  absorção dos novos imigrantes, destacando os  projetos assistenciais, que visam diminuir a disparidade social em Israel, e os educacionais, de aprofundamento da identidade judaica, reforçando o sentimento de conexão com Israel.

Ao final das apresentações, os jovens do IN Formando fizeram muitas perguntas e se mostraram surpresos em conhecer um pouco mais sobre o trabalho destas duas entidades.

O presidente da Jewish IN, Charles E. Tawil, agradeceu a Doris e Rafael pela apresentaçãoo gratificante e falou sobre a importância de que todos saibam tomar decisões. “Na vida temos que tomar decisões e não podemos deixar que façam isso por nós. Fazer a tzedaká (ajuda ao próximo)  ou  o trabalho voluntário também envolvem decisão. É algo que vem do coração. Você tem que dar sem querer nada de volta”, destacou.

“Foi um encontro muito especial e um grande incentivo para os participantes do IN Formando terem a oportunidade de aprender e esclarecer dúvidas sobre a Na’amat e o Fundo Comunitário, através das brilhantes apresentações dos presidentes Miriam Doris Lilienfeld e Rafael Nasser”, destacou a coordenadora do IN Formando, Luciana Brajterman.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s