Congregação Beth-El em nova fase

A Congregação Beth-El recebeu a mídia judaica para um café da manhã em 4 de julho. O objetivo foi apresentar: a nova liderança religiosa, Iehuda Gitelman, o local da nova sinagoga, a nova diretoria (representada por Daniel Feffer, presidente; Marlene Mangabeira, diretora de cultos e festas; e Fábio Milnitzky, diretor de relações institucionais e comunicação) e o planejamento para datas comemorativas, festas religiosas e calendário de atividades.

A Congregação Beth-El, uma das mais antigas e tradicionais comunidades judaicas de SP, possui mais de 80 anos de história em atividades religiosas, sociais e comunitárias.  Após ter cedido em 2011 o espaço de sua sinagoga para abrigar o futuro Museu Judaico de São Paulo, a Beth-El inicia um processo de renovação.

O primeiro passo foi dado em janeiro deste ano com a chegada do rabino Iehuda Gitelman, cuja liderança religiosa motivará e norteará a consolidação dessa nova fase. O segundo passo contempla a inauguração de uma nova sede de eventos, localizada nos Jardins (Rua Caçapava, 105, 3o andar). O espaço, em projeto do arquiteto Felipe Crescenti, abrigará 200 pessoas em um salão confortável e iniciará suas atividades em agosto. O espaço se propõe a ser uma casa de valores contemporâneos com um pujante cronograma cultural-religioso.

 

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s